Últimas notícias

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coaching: o que é e para que serve

E aí gente, tudo bem?
Espero que estejam criativos e com a mente agitada como eu estou.
Vou falar hoje de um assunto bem importante para todos: o COACHING!
Ontem(10/04) tivemos a presença do Sr Fred Graef na aula de Marketing de Relacionamento ministrada pelo Profº Gilmar Antônio Gianni, da Universidade de Caxias do Sul.

Sobre o palestrante:



FRED GRAEF
Executive, Leadership, Business e Career Coach. Certified Executive Coach pelo
Behavioral Coaching Institute. Leader as a Coach pelo Behavioral Coaching Institute.
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Diretor da FG Desenvolvimento Pessoal
e Empresarial Ltda.
Acesse o site (http://www.fredgraef.com.br/)

"O coaching é o processo de equipar as pessoas com as ferramentas, o conhecimento e as oportunidades de que precisam para se desenvolver e se tornar mais efetivas e eficazes, coaching em português significa treinador, treinar no intuito de instruir a carreira profissional."(GRAPEIA, 2009)

Essa técnica geralmente busca uma mudança que a pessoa precisar estar disposta a fazer em sua vida pessoal e/ou profissional para maximizar o desempenho e tornar-se melhor em certos pontos que precisam ser trabalhados para que elas alcancem o desejado.

O Coaching deve ser direto e pessoal desafiando um a um a descobrir suas metas, principalmente dentro das empresas. Ele ajuda o ser humano a atingir o seu melhor e a produzir resultados desenvolvendo-se da melhor maneira possível.

Um Coach é a pessoa que tem capacidade, competência e conduta exemplar para auxiliar outra pessoa a ser aquilo que ela deseja, utilizando as ferramentas do Coaching. O líder Coach precisa impulsionar a outra pessoa para que as metas traçadas em sua vida sejam definitivamente alcançadas ao longo de sua carreira.

É uma área bastante interessante, pois quem não quer saber o que fazer para melhorar?

Por isso, "O Coaching está ganhando popularidade nos negócios porque é uma das formas com uma relação custo-benefício mais gratificantes de tornar pessoas, e empresas mais eficientes. O coaching também demonstra o compromisso da empresa com o pessoal e evita os custos do recrutamento e retreinamento." (SUAMENTE)


Geralmente esse processo deve ser contínuo, com conversas, comunicação e feedbacks aos Coachees (liderados, pessoas que precisam alcançar suas metas, colaboradores...)


Orientar as pessoas para que aprendam por si, esse é basicamente o significado do Coaching.


Então gente, gostaram?


Eu gostei, achei bem interessante e produtiva a palestra.


E pra comprovar eu posto abaixo algumas fotos da aula de ontem:







Obrigada pessoal, até a próxima. Boa semana pra vocês!
Não deixem de comentar sobre o assunto e também de seguir o blog no Facebook (https://www.facebook.com/MarketingByPaty) para receber nossas novidades!
Abraços.


Um comentário:

  1. Curtam a página do blog no Facebook também.
    O link é: https://www.facebook.com/MarketingByPaty

    ResponderExcluir

Designed By Published.. Blogger Templates