Home
About
Contact
Home
Blogueira
Portfólio
Últimas notícias
terça-feira, 13 de maio de 2014
Reposicionamento de marca: quando deve acontecer?
Oi!
Decidi fazer de um assunto que eu considero extremamente importante:
reposicionamento de marca
! (
Nesse caso de marca e não de mercado
).
Calma que não é nenhum bicho de sete cabeças, vamos por partes - Keep Calm!
Um reposicionamento de marca deve ocorrer quando a empresa já caiu no conceito de seus clientes, ou seja, quando os clientes mudam sua forma de pensar quanto a marca e o que acreditam dela.
Muitas vezes se a empresa não percebe isso a tempo pode perder muitos "seguidores" para a concorrência. Portanto, não há espaço para erros. Isso é bem importante.
Posicionar uma marca requer grande esforço em comunicação, no entanto há alguns riscos já que a empresa precisa se reinventar.
Na verdade, isso requer que a empresa pratique um número maior de diferenciais para ter vantagem competitiva e passar a ideia de valor para o cliente.
O produto ou serviço precisa ser útil a ele.
Portanto, é preciso que a empresa siga os seguintes passos para reposicionar a sua marca:
Fonte: Smuzi, 2014
* Entenda o posicionamento atual da empresa - Faça uma análise de sua empresa e veja o que deu certo e o que deu errado nos último anos.
* Decida qual caminho a marca deve seguir - Crie cenários através dessa análise e escolha o que melhor lhe parecer interessante.
* Comprometa-se a transmitir as mudanças e a nova identidade - De nada adianta mudar se essa mudança não for comunicada corretamente, internamente em sua empresa e de dentro pra fora também.
* Escute o mercado - acompanhe-o e adapte-se caso for necessário - Acompanhe a reação a esse novo posicionamento.
Não parece uma tarefa fácil e isso requer diagnóstico, atenção ao mercado e aos ambientes interno e externo da empresa, para acompanhar as mudanças e tendências e verificar no que a empresa está errando e no que ela está acertando. Fique atento a todas as variáveis e siga em frente com seu planejamento.
Referência:
Smuzi
Abraços e até mais.
Share !
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Designed By
Published..
Blogger Templates
Nenhum comentário:
Postar um comentário