Últimas notícias

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Netnografia: O olhar para as redes sociais

Olá caros leitores.
Hoje vou falar basicamente sobre Netnografia. Você deve estar se perguntando: que bicho é esse?
Continue sua singela leitura e entenderás...



Com as redes sociais e blogs é possível estudar o comportamento das pessoas e também um importante caminho para construir estratégias que atendam às expectativas do público alvo.
É por isso que organizações investem em Netnografia, que é o estudo da cibercultura onde o pesquisador se insere no dia-a-dia de grupos, comunidades, usuários, para analisar seu comportamento.
Empresas como Coca-cola, Johnson&Johnson e Fleischmann empregam essa pesquisa para renovar os meios de comunicação e relacionamento com seus consumidores.
Portanto, os profissionais que trabalham com isso devem entender o comportamento humano, saber com quem as pessoas se relacionam e como estão inseridas no mundo virtual, qual a sua atuação.
É preciso um tipo de abordagem verdadeira e espontânea, pois é dessa forma que agem os consumidores.
A pesquisa é menos intrusiva e mais rápida de chegar ao objetivo, além disso, conseguimos atingir uma grande quantidade de pessoas de forma mais profunda”, explica Débora Ferreira FigueiredoSócia Fundadora da Folks Netnográfica no Brasil, em entrevista o Mundo do Marketing.

Dicas importantes:

- Trace seu público-alvo;
- a partir daí amplie o seu relacionamento com os consumidores;
- e por último, busque insights nas entrelinhas das conversas, seja franco, demonstre sentimentos e com isso tire interpretações ricas que lhe ajudarão significativamente em resultados positivos para a sua empresa.

Gostaram?
Então curtem ai!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Published.. Blogger Templates