Últimas notícias

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Marketing Pessoal nas Redes Sociais

As pessoas muitas vezes não percebem que estão sendo monitoradas nas Redes Sociais postando o que dá na telha.
Muitos recrutadores analisam as redes sociais do candidato recusando os que acham que tem comportamento inadequado na web.


É preciso encarar sua imagem como uma marca e necessariamente analisar detalhadamente quem são seus "amigos" no Facebook ou Twitter, quem você realmente conhece.
E você precisa ver quem são os formadores de opinião no seu segmento.
Defina o que você vai falar, se você falar sobre tudo você não tem inconsistência e falar só sobre um assunto só funciona para temas super verticalizados. Encontre um meio termo e evite parecer o que não é.
Também é importante que você entenda os melhores horários para falar, utilize softwares e ferramentas para auxiliar o agendamento.
É imprescindível que você também defina um tom de comunicação e oriente todos os seus posts a essa linguagem, pois é necessário ter empatia e se colocar no lugar de quem lê.
E mais do que tudo tenha um bom planejamento de conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Published.. Blogger Templates