Últimas notícias

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Palestra sobre "Marketing de Serviços em Plataformas Digitais"

Oi amigos!

Ontem dia 08/09, na aula de Marketing de Serviços, assisti a palestra do "Diretor de Sucesso do Cliente (já ouviu falar?)" da Ideya Marketing de Vendas, de Porto Alegre - RS, Marcelo Fischer. Convidado pelo professor Gilmar Gianni, da Universidade de Caxias do Sul, para falar sobre o tema "Marketing de Serviços em Plataformas Digitais" o palestrante apresentou alguns termos os quais não tinha ouvido falar antes, ou tinha ouvido falar, mas não tinha muita noção. Por isso, como estou inspirada e é assim que me senti depois de ver a ilustre apresentação, pesquisei algumas coisas sobre esses termos e decidi postar. Abaixo listarei alguns deles:

SEM (Search Engine Marketing) - É um método utilizado para tornar um site mais visível em determinados mecanismos de busca (Google, Yahoo, MSN, Ask,...) para facilitar a conexão de sua empresa, marca ou produto com o cliente.

SEO (Search Engine Optimization) - Otimização de sites para que sejam melhor compreendidos pelas ferramentas de busca definida por algoritimos que servem para indicar a importância de uma página. (Leia mais em http://www.marketingdebusca.com.br/seo/)

Coworking (Ato de trabalhar junto) - São espaços alugados onde várias pessoas desevolvem idéias e resultados somando seus conhecimentos a fim de compartilhar recursos.

Crowdsourcing - modelo de trabalho coletivo e voluntário realizado via internet, onde se compartilham idéias, conhecimentos, criatividade a fim de solucionar problemas e apresentar conteúdos diversificados.

Cloud Computing - Computação nas Nuvens é uma tecnologia que possibilita armazenar dados e arquivos variados virtualmente, para poupar espaço e perda desses documentos e com a possibilidade de acesso de qualquer lugar.

Além desses termos e falando um pouquinho também do assunto principal da palestra percebe-se a importância de uma empresa manter-se constantemente atualizada e usar a Internet como ferramenta de divulgação interagindo com os consumidores sem gastar nada para isso. É o local onde a instituição vai apresentar sua reputação diante dos diferentes públicos, seja em Redes Sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn...), Sites Próprios e até compartilhando vídeos (Youtube).

Sobre a palestra, acredito que tive a oportunidade de clarear um pouco a minha mente com relação ao quão é importante a utilização de plataformas digitais pois, o mundo está em constante mudança e precisamos acompanhá-lo em todos os aspectos. Resumindo em uma só palavra: INFORMAÇÃO.

Abraço a todos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Published.. Blogger Templates