Últimas notícias

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Marketing no Século XXI

Hoje em dia vivemos em um mundo completamente tecnológico e as mídias digitais tomaram conta de todo o planeta. O que se houve por todos os lados é de Facebook, Twitter, LinkedIn...Daqui a pouco eu posto isso e pode ser até que já tenham inventado uma nova rede social por aí que venha a fazer muito sucesso e substituir as atuais, assim como aconteceu com o Orkut. Na linha de consumismo, os seres humanos estão completamente exigentes e informados, portanto, tudo que se desenvolve estrategicamente no Marketing é para satisfazer os seus desejos. A preocupação da sociedade em tornar tudo mais prático traduz as experiências de marcas e empresas e o seu sucesso com a geração atual. Todo mundo quer ter um IPod, IPhone, IPad. Todo mundo ama Coca-Cola e todo mundo tem Smartphone...Uma notícia hoje em dia leva apenas segundos para se espalhar por todo o mundo quando se tem Internet.

É algo que muitos não acreditavam, mas que agora é real e está nas cabeças! E desde que essas inovações tornaram-se conhecidas, o Marketing precisou ser desenvolvido e está andando a passos largos para continuar acompanhando tudo. Destaca-se a empresa ou marca que melhor souber se portar diante dos consumidores a fim de satisfazer suas necessidades com qualidade.

Diante desse desafio, deixo a frase do dia:

"A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho."(Peter Drucker)

Abraços e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Published.. Blogger Templates