Home
About
Contact
Home
Blogueira
Portfólio
Últimas notícias
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Resumão: Cannes Lions 2014
O Cannes Lions pode ser chamado de Festival Internacional de Criatividade, Festival de Publicidade de Cannes ou em inglês,
International Festival of Creativity
e foi
criado pela
SAWA
(Screen Advertising Worlds Agencies). Realizado na cidade de
Cannes
, na
Riviera Francesa, teve início
em
1953
, e se tornou o mais importante prêmio da publicidade mundial. E
ste ano aconteceu entre os dias 15 a 21 de junho.
No início havia uma única categoria: filmes. Depois dos anos 90 começaram a surgir diversas categorias.
Os prêmios são divididos em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze.
Cada categoria tem um chefe de júri, e o júri de cada categoria é composto por publicitários de vários países escolhidos, sendo estes países os que tem maior participação em inscrição de peças no festival. O Brasil é um dos países que mais recebem prêmios, junto com Alemanha, EUA, Inglaterra, França e Espanha.
A linguagem publicitária vem mudando a cada dia e está cada vez mais voltada ao tal do
content marketing
(conteúdo de marketing) que é o que mais foi comentado nesta edição do festival. Isso significa que o segredo é inovar, criar mensagens criativas, extrapolando os limites da propaganda.
O Brasil conquistou um total de 107 Leões na edição 2014 do festival de publicidade de Cannes, encerrado na noite do sábado (21), incluindo 1 Grand Prix (prêmio máximo), na categoria Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, um "Creative Effectiveness" (criatividade efetiva) e um "Innovation Lions" (inovação).
O número ficou abaixo do recorde de 115 Leões conquistados na edição de 2013. O Brasil inscreveu 3.321 trabalhos no Festival Internacional de Criatividade de 2014 ante um total de 3.473 em 2013.
Abaixo seguem algumas das principais campanhas premiadas:
#
BRANDED CONTENT & ENTERTAINMENT LIONS
*Brasil,
ALMAP BBDO
Os Últimos Desejos da Kombi | Volkswagen
#CREATIVE EFFECTIVENESS LIONS
*Reino Unido,
WIEDEN+KENNEDY
WEAVE YOUR MAGIC | Arla Foods
*Brasil,
Ogilvy
Retratos da real beleza | Dove
#CYBER LIONS
*Japão,
Dentsu
Sound of Honda - Ayrton Senna 1989
| Honda
#DESIGN LIONS
*Brasil, Bronze (merecia ouro)
JWT Brasil
A Bíblia do Churrasco
| Tramontina
#DIRECT LIONS
*Argentina,
DEL CAMPO SAATCHI & SAATCHI
Almost Identical
| Beldent
#FILM CRAFT LIONS
*Suécia,
FORSMAN & BODENFORS
THE EPIC SPLIT
| Volvo
#FILM LIONS
*Argentina,
SANTO
PARENTS
| Coca-Cola
#INNOVATION LIONS
*Rússia,
MEGAFON
MegaFaces
| Megafon
#MEDIA e MOBILE LIONS
*Brasil,
FCB Brasil
Nivea protege
| Nivia
E então, gostaram? Tem muito mais, esses foram só alguns dos que mais me chamaram atenção. No site da
Cannes Lions
, você encontra todos os premiados.
Referências:
G1
Abraços e até o próximo post.
Fiquem a vontade nos comments.
Share !
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Designed By
Published..
Blogger Templates
Nenhum comentário:
Postar um comentário