Home
About
Contact
Home
Blogueira
Portfólio
Últimas notícias
domingo, 3 de junho de 2012
Diferença entre Propaganda e Publicidade
Há quem acredite que não há diferença entre publicidade e propaganda.
Há quem tenha dúvidas quanto o que cada um representa e significa.
Mas é de extrema importância que os profissionais de comunicação e marketing saibam a diferença entre esses termos.
Kotler (2006) define Propaganda como sendo uma forma paga de apresentação impessoal de propagação de ideias, bens ou serviços, por um patrocinador identificado.
O objetivo da propaganda é divulgar informações, é mudar ou influenciar as atitudes das pessoas em relação a uma crença ou ideia. Mas é feita de dentro da empresa, para o público externo. Exemplos de propaganda são os comerciais de televisão, rádio, outdoor, revistas, jornais.
Já a publicidade, é um aspecto visível da imagem da marca ou empresa e pode fazer a diferença na vida das organizações, pois, vem de fora para dentro e passa credibilidade. É o que vem a ser público sobre respectiva marca, empresa, produto ou serviço, de forma não necessariamente paga. É uma forma de mídia espontânea.
Abaixo, o vídeo especifica o que cada uma representa numa campanha promocional e tenta mostrar, de uma forma divertida e fácil, o que significa propaganda e o que significa publicidade:
Com isso, fica mais fácil identificar a diferença entre essas duas opções do Mix de Comunicação.
Abraços e até breve!
Share !
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Designed By
Published..
Blogger Templates
Nenhum comentário:
Postar um comentário