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domingo, 1 de julho de 2012
Atendimento: online e offline
Uma das principais preocupações das organizações é o atendimento. Isso se dá as pessoas que estão a frente de um atendimento nas empresas serem as responsáveis por criar um relacionamento com o consumidor.
O compromisso de um bom atendimento é o que faz as empresas terem sucesso, por isso, é extremamente importante que cada colaborador esteja motivado e que busque alcançar objetivos em comum com a mesma.
Um bom atendimento no ponto de venda é essencial e a boa postura do profissional é de extrema importância para passar imagem de credibilidade aos consumidores.
As pessoas se sentem bem quando entram em um estabelecimento e o atendente chama pelo nome e não trata com apelidos, além de ser atencioso e simpático.
Isso é um sinal de respeito e atenção e as empresas precisam vender, por isso, educação, bom humor e prestatividade são razões de diferenciação.
Além do atendimento por telefone ou no ponto de venda, temos o atendimento online. A Socialbakers mediu quais são as industrias que mantem um relacionamento efetivo com os clientes pelas redes sociais.
Segundo essa pesquisa, as empresas aéreas e de telefonia são as mais prestativas no Facebook, já o setor de cosméticos é o que mais interage respondendo as perguntas feitas nas fan pages.
Abaixo segue o TOP 10 de marcas globais socialmente consagradas da pesquisa:
Fonte:
http://www.papocriativo.com.br/2012/06/10-marcas-melhor-atendimento/
Minha dica para as organizações é que invistam em treinamentos e motivação aos colaboradores, pois são eles que vão representar a marca frente ao mercado.
Até logo!
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