Últimas notícias

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jovens de até 24 anos e o empreendedorismo no Brasil

Essa capacidade de os jovens serem um tanto quanto dinâmicos e interconectados faz com que eles consigam realizar várias atividades ao mesmo tempo.
Por isso, como sendo um grupo crescente, jovens adultos de 25 a 34 anos somam 22,4%, seguido de um grupo de 18 a 24 anos que somam 7,4%. Quer dizer que  a força do empreendedorismo no Brasl está na juventude.
Um estudo do Global Entrepeneurship Monitor (GEM), realizado em parceria com a London Business School, o Babson College, o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) classificou jovens de 18 a 29 anos como sendo uma parcela ativa para o crescimento da economia brasileira.
Entre o G20, o Brasil e a Rússia são os únicos no qual a parcela de empreendedores de 18 a 24 anos é maior do que aqueles que tem 35 anos ou acima disso. 
É possível entender que a disposição de trabalho do jovem é maior, em alguns casos, e também por estarem cada vez mais ligados as tendências do mercado e conseguirem manter um grau maior de interação.
Além disso, o fator comunicação é um diferencial pois, fazem mais de duas coisas ao mesmo tempo e com muita energia.
Segmentos como e-commerce, design, música e esportes de aventura são empreendimentos ideais para esse pessoal conectado.
Áreas que exigem menos atualização já não são tão atraentes para essa geração de empreendedores.
Mas é preciso controlar a ansiedade e ter em mente que é preciso atingir um nível de maturidade antes de começar a fazer negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Published.. Blogger Templates